segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Priscila Krause aponta crescimento nos gastos do governo Paulo Câmara com cargos de confiança

Destaque do Blog do Jamildo

No mesmo dia em que o governo Paulo Câmara (PSB) anunciou novo contingenciamento nos gastos do Estado, a deputada Priscila Krause (DEM) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e apontou aumento de R$ 8,4 milhões na folha de pagamento para gratificações de cargos de confiança.
De acordo com a deputada, nos primeiros cinco meses do ano, o pagamento das gratificações aos cargos de confiança – que engloba servidores e cargos comissionados que executam serviços de chefia – houve um incremento de 12% em relação ao mesmo período de 2014.
Para Priscila Krause, o aumento nesse tipo de despesa representa um inchaço da máquina estatal em meio a tempos de crise: o governo de Pernambuco já ultrapassou o limite prudencial dos gastos com a folha de pessoal e pode ser obrigado a cortar cargos caso o número continue a crescer.
“O governo não incluiu as gratificações no Plano de Contingenciamento anunciado em fevereiro, mas as dificuldades continuam e é preciso que se avalie a necessidade de readequar essa folha porque continuamos a observar a queda da receita corrente líquida enquanto a folha permanece cada dia mais onerosa”, explicou.
Priscila defende que o corte não seja linear, mas qualitativo, ou seja, as gratificações relacionadas diretamente aos serviços básicos prestados pelo governo estadual – como segurança – devem ser mantidas, mas aquelas relacionadas a serviços meio, que não impactam diretamente o cidadão, deveriam sofrer alterações.
A deputada obteve as informações com base em dados de um documento enviado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) ao gabinete da democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário